22 January 2008

Movie Snobs: 1 ano de existência!

O dia que agora termina marca o primeiro ano de existência deste blog denominado Movie Snobs. Parece que foi ontem que tive a ideia de criar um blog no qual pudesse partilhar com os amigos as minhas experiências pessoais ao fazer aquilo que mais gosto e que sempre foi uma paixão minha desde muito novo: ver filmes.

O fascínio que tenho pela arte do cinema é algo que, por muito que me esforce, não consigo explicar por intermédio de uma combinação sintacticamente correcta de meras palavras. Um filme é aquilo a que chamo de um objecto mítico. Porque pode oferecer-me o escape que preciso para descontrair após um dia menos bom no emprego, pode levar-me a recordar uma experiência pessoal (quer seja ela positiva ou negativa) que me tenha de alguma forma marcado, pode levar-me a embarcar numa aventura que me veria impossibilitado de saborear de qualquer outra forma, pode assustar-me com criaturas diabólicas e maléficas...

Na sua verdadeira essência, é isto que o cinema exerce sobre mim: poder. O poder de me fazer sorrir, de me fazer chorar de alegria ou tristeza, de tocar em pontos do meu íntimo que apenas partilho com o círculo muito estrito de pessoas que me orgulho de conhecer e que considero a minha família (por laços familiares ou de amizade), de me proporcionar experiências emocionais às quais não teria acesso no contexto social e familiar da vida que levo...

Por me ajudarem a partilhar este vasto conjunto de emoções, deixo os meus sinceros agradecimentos a todos os que, de uma forma ou outra, têm contribuído para o crescimento deste blog. O nosso blog. Apesar de terem vidas profissionais exigentes, todos vocês investem segmentos do vosso tempo pessoal para partilharem pontos de vista relativamente aos filmes a que assistem e mais que isso eu nunca vos poderia pedir. Do fundo do meu coração, muito obrigado. :)

Após um texto emotivo, e antes que comece a chorar, partilho com vocês o meu desejo de que este blog se mantenha activo por muitos e bons anos, continuando a ser um ponto de encontro de um grupo de amigos que gosta de cinema e que quer partilhar esse mesmo gosto com todos os internautas que estejam dispostos a perder algum do seu tempo a ler o que aqui escrevemos.

Num tom ainda mais pessoal, não posso deixar de referir que ter-vos a todos como amigos é um privilégio do qual me orgulho de poder usufruir. Aliando a isto o facto de ter ao meu lado a mulher que amo há tantos anos, terei que terminar este meu pequeno ensaio fazendo minhas as palavras de um velho amigo:

Today, I consider myself the luckiest man on the face of the earth.

5 comments:

Silver M!C. said...

Yay! Para quando um brinde? :D

Ainda bem que isto é para durar anos pq as duas frases que já escrevi para o Brothers Grimm talvez ainda sejam escassas.

JSilva said...

Faço minhas as palavras do PinkyBrain, mas de uma forma menos lamecha e muito mais máscula. ;)

FNunes said...

De facto parece que foi ontem que me disseste os nomes que tinhas pensado para o blog. Recordo-me perfeitamente que tinhas três opções, e que "Movie Snobs" era a segunda. Assim que a ouvi sabia que era o nome certo para o blog, e ainda hoje estou para saber qual era a terceira :P.

De qualquer forma, é interessante estar ser parte de um blog que conta com o contributo de várias pessoas e não manter um sozinho. As diferentes perspectivas que cada um de nós tem em relação ao cinema trazem heterogeneidade às textos que publicamos.

Espero que as reviews continuem a fluir neste novo ano como no primeiro!

Scissorhands said...

Parabens meus caros snobs! Tenho pena de nao ter conseguido contribuir mais, mas fico feliz por ver que o espirito continua alto e que o blog, aliado ao cinema, continua a dar tanto prazer. Enquanto assim for que continue por muitos anos. Se por acaso um dia tiver que ser que acabe com uma grande explosão, uma cavalgada em direcção ao pôr do sol ou no mínimo um ataque de zombies ;-)

JSilva said...

> um ataque de zombies

It's not a question of "if", but "when".

Eu estou pronto.