29 March 2008

(2007) Lake Dead


Três irmãs (Brielle, Kelli e Sam) são informadas da morte de um avô que pensavam ter falecido antes dos seus próprios nascimentos. Esta notícia é transmitida pelo seu pai John, um alcoólico que mantém uma relação distante com as próprias filhas. Perante a informação adicional de que herdaram o motel que era gerido pelo avô, as três irmãs decidem ir ao funeral e, de seguida, ver o real valor da suposta propriedade para que possam tomar uma decisão relativamente ao seu futuro. Sam decide não comparecer ao funeral para não ter que enfrentar o seu pai, preferindo seguir directamente para o motel.

No entanto, Brielle e Kelli prestam as suas homenagens ao seu avô e censuram John por lhes ter mentido ao afirmar que os seus avós já haviam falecido quando estas eram apenas miúdas. John retalia ao afirmar que o avô era uma pessoa maléfica, dando também um aviso algo assustador no sentido de não se aproximarem da propriedade em questão. Aproveitando a situação para passar um fim-de-semana fora, organizando para o efeito uma pequena road trip, forma-se um pequeno grupo composto por Brielle e o seu namorado Ben, Kelli e a sua amiga Tanya, e Bill e Amy, um casal amigo.

A partir deste ponto, eu poderia fazer um esforço para manter algum suspense relativamente aos acontecimentos que se desenrolam em "Lake Dead", mas não o vou fazer. Dada a fraca qualidade do filme, passarei a explicar sucintamente todo o enredo. A restante família das três irmãs continua a residir no motel, sendo ela composta pela avô Gloria, o tio Chuck e dois jovens desfigurados. Numa tentativa de manter a linhagem da família, este conjunto de pessoas pretende usar Brielle e Kelli para prolongar a pureza do sangue da família. Sim, estamos perante mais um caso de redneck inbreeding. Posso também adiantar que Sam é adoptada, sendo por isso eliminada praticamente no início do filme, pois o seu sangue é considerado impuro.

O argumento é globalmente mau, tendo sido redigido com base em referências baratas a outros filmes do género e estando repleto de cheesy one liners. Embora o elenco seja simplesmente mau, numa tentativa de se manter fiel às regras dos verdadeiros B movies, este encontra-se repleto de jovens atraentes e prontas a tornarem-se no alvo preferencial de psicopatas sedentos de sangue, nomeadamente Kelsey Crane (Brielle), Kelsey Wedeen (Kelli), Tara Gerard (Sam), Vanessa Viola (Amy) e Malea Richardson (Tanya).

Não posso sequer afirmar que o filme tenha sido divertido, pois considero as cenas mais sangrentas mal concebidas e executadas. De facto, trata-se de um filme bastante mau que tolerei dada a minha paixão pessoal por filmes de horror. No entanto, apenas o aconselho a pessoas que ou tenham um diploma que comprove a posse de uma paciência de santo ou que estejam dispostas a desperdiçar cerca de 85 minutos das suas vidas.

Pontuação global: 3,5

No comments: