31 January 2007

Antevisão: Fevereiro 2007 (parte 1 de 2)

Pretendo no final de cada mês tentar fazer um conjunto de recomendações daqueles que me parecem ser os filmes mais promissores do mês. Para tal irei usar as datas de estreias previstas em Portugal disponíveis no site do 7ª Arte, e salientarei os filmes que me parecem mais promissores em cada semana.


Com o anúncio dos candidatos aos Oscars, o mês de Fevereiro é pautado por estreias de filmes candidatos à estatueta nas diversa categorias. Esta situação tem-se verificado todos os anos, pois parece que o maior número de candidatos estreiam próximos do final do ano cinematográfico. Mas para além de candidatos aos Oscars, estão previstos estrear alguns filmes muito interessantes, o que torna Fevereiro num excelente mês para cinema. É portanto recomendado que saiam de casa e se dirijam a uma à sala mais próxima de casa.


Dia 01

Flyboys
Bobby

Cargo
The Pursuit of Happyness
Não és tu, sou eu
Little Children


Semana muito promissora, com 2 candidatos ao Oscar (The Pursuit of Happyness e Little Children), que são recomendações óbvias. Flyboys também me parece interessante, contando uma história em torno de pilotos americanos em terras de França pela altura da 1ª Guerra Mundial.


Dia 08

Mon Meilleur Ami
The Celestine Prophecy
Charlotte's Web
Hollywoodland

O Grande Silêncio
Rocky Balboa
The Painted Veil
Opal Dream
Relative Strangers
Harsh Time

Das Leben der Anderen


Mais uma grande semana de cinema. Muitas e boas estreias para todos os gostos. O destaque vai para o filme alemão candidato ao Oscar para melhor filme em língua estrangeira (Das Leben der Anderen). Além de candidato ao Oscar, o filme passado na Alemanha de leste conta com enúmeros outros prémios. Outros destaques, Charlotte's Web para os mais novos (embora seja um filme fora de época), Hollywoodland um filme que parece ir na linha de LA Confidencial e Rocky Balboa, que irá colocar o ponto final na saga Rocky. Atenção também para o filme The Painted Veil, que parece ser interessante, mas que será ofuscado por outras estreias mais sonantes.

No comments: