11 February 2010

Um sentido adeus

Olá a todos.

O Movie Snobs vive os seus últimos dias no formato actual. Criei este blog com muito entusiasmo e com o intuito de ser uma oportunidade de não só partilhar as minhas opiniões acerca de cinema com amigos e outros bloggers, mas também de criar uma experiência colaborativa em que alguns amigos próximos teriam a possibilidade de gerir um repositório comum de informação acerca de cinema.

Se estivesse a jantar num restaurante, esta seria a altura em que pediria a conta e faria uma avaliação da refeição, tendo em conta a qualidade do atendimento e da comida, e o preço final pago. Eu diria que o Movie Snobs, a nível colaborativo, foi um semi-fracasso. Por motivos vários (que eu compreendo totalmente e que, curiosamente, acabaram por ser também a base do meu gradual afastamento do blog), as pessoas envolvidas neste projecto não colaboraram com a periodicidade que eu desejava e o blog foi definhando com o passar do tempo devido à ausência de conteúdo "fresco". Aproveito esta oportunidade para deixar o meu profundo agradecimento a todos os que participaram no blog, contribuíndo com as suas perspectivas sob a forma de ensaios, reviews e/ou comentários.

Dei início a um novo projecto pessoal que será isso mesmo: pessoal. Serei o único contribuídor e funcionará num formato diferente do Movie Snobs. Um dos pontos deste projecto consiste em migrar o conteúdo do Movie Snobs para um novo espaço Web. Fá-lo-ei para o meu legado pessoal neste blog e apenas seguirei esta via para conteúdos colocados por amigos com a sua devida autorização.

A nível pessoal, foi uma experiência fantástica. Permitiu-me passar por um período de imersão no mundo de gestão de conteúdo online e foi fundamental na estruturação do meu projecto actual. Aprendi muito acerca da forma como os conteúdos devem ser apresentados aos seus potenciais leitores e de como organizar esse conteúdo, tornando-o directo e objectivo.

Se algum dos membros residentes do Movie Snobs quiser continuar a dar vida ao blog, será bem vindo e passarei o testemunho com o maior agrado. Caso não se verifique uma situação de sucessão, ver-me-ei confrontado com o inevitável encerramento do blog.

Cumprimentos,
PinkyBrain

No comments: