26 April 2008

(2006) Nightmare Man


Ellen e o seu marido William estão com dificuldades em ter um filho devido a "complicações íntimas". Disposta a tudo, Ellen encomenda uma máscara de fertilidade africana que marca o início de uma fase conturbada da sua vida. Após a recepção deste objecto em sua casa, Ellen é atacada por um monstro que usa a máscara e ao qual apelida de Nightmare Man. William mostra-se relutante em acreditar na sua esposa e leva-a a uma consulta psiquiátrica com um Dr. Evans. Em virtude do resultado da avaliação que lhe é feita e de um estado de paranóia em recta ascendente, é tomada a decisão de que Ellen deve passar um período de tempo numa instituição psiquiátrica para que o seu problema possa ser analisado com cuidado, permitindo também que descanse ao afastar-se dos seus problemas matrimoniais.

A caminho da instituição, o carro onde Ellen e William viajam fica sem combustível. Após uma breve discussão, William desloca-se a pé até à estação de serviço mais próxima enquanto Ellen aguarda o seu regresso no carro. Ao escurecer, o misterioso Nightmare Man ataca novamente Ellen e dá-se início a algo que aparentava ter pretensões de ser uma perseguição, decorrendo no interior de um dos bosques que rodeiam a estrada. Após vários confrontos físicos com o demónio misterioso, Ellen chega a uma casa de campo onde dois jovens casais (Mia/Ed e Trinity/Jack) se encontram a passar o fim-de-semana com o intuito de comemorar o noivado do segundo casal referido.

Após ser acolhida pelos hóspedes da casa, Ellen conta a sua estória e apesar de possuir provas físicas do que afirma, o seu comportamento instável produz um clima de desconfiança generalizado e Jack decide contactar William por telemóvel. Este refere o estado psiquiátrico da sua esposa e lança o aviso para que tenham cuidado ao lidar com ela, prometendo chegar à casa o mais rapidamente possível. No entanto, as pessoas que se encontram reunidas na casa começam a ser mortas pelo Nightmare Man, não restando quaisquer dúvidas acerca da sua existência. Após a chegada de William à casa, muitas revelações são feitas. Será o assassino um mero homem? Estará Ellen possuída por um espírito demoníaco que se encontrava enclausurado na máscara de fertilidade africana?

"Nightmare Man" é mais uma entrada no já vasto e pouco ortodoxo currículo de Rolfe Kanefsky enquanto realizador e argumentista, cuja temática recorrente envolve uma mistura bizarra entre terror e sexo. Embora estejamos perante um filme de baixo orçamento, a verdade é que esta questão não pode ser constantemente utilizada como uma desculpa para estórias fracas e sem nexo, diálogos puramente cheesy e maus desempenhos do elenco. As principais personagens da estória são protagonizadas por Hanna Putnam (Trinity), Blythe Metz (Ellen), Tiffany Shepis (Mia), Luciano Szafir (William), James Ferris (Jack) e Jack Sway (Ed). Como nota, as cenas de tits'n'ass estiveram a cargo das jovens Tiffany Shepis e Blythe Metz.

Um filme a evitar, dado que não é sequer capaz de produzir um único susto que seja. Estória ridícula, personagens ridículas... Até o pai da filha da Xuxa (Luciano Szafir) entra no filme, caramba! Será mesmo necessário dizer mais? Um completo aborrecimento que me levou a cumprir novamente a regra de desperdício de 85 minutos de vida.

Fuckin' A! About time somebody clocked that crazy bitch!

Pontuação global: 3,5

No comments: