20 June 2007

Tears In Rain

E se, com a precisão de um relógio, o nosso organismo estivesse programado para morrer ao fim de um certo tempo de vida e nada pudéssemos fazer para o evitar? Talvez o ideal fosse conseguir encarar esse momento friamente; sem emoções... Um excerto de Blade Runner (1982).

5 comments:

FNunes said...

Um momento brilhante de um filme brilhante, embora não ache que tenha sido a melhor cena do filme!

Como nota de curiosidade, o discurso pelo Roy Batty, foi escrito pelo actor que desempenha o papel (Rutger Hauer) umas duas horas antes dessa cena ter sido gravada.

JSilva said...

O filme comemorou o seu 25º aniversário recentemente (a 25 de Junho, creio).

Como forma de celebração, creio que filme voltará até a surgir nalgumas salas de cinema. Será também lançada uma edição comemorativa em DVD (com as diferentes versões do filme: com narração vs. sem narração, director's cut, etc.)

Anonymous said...

Só para completar a informação fornecida pelo jsilva, esta edição especial do filme irá conter novas cenas filmadas recentemente por Ridley Scott com alguns dos actores originais do filme. Não me perguntem se vai ou não resultar e qual o objectivo destas cenas, mas que elas farão parte desta edição, isso é um facto. Parece que fiz bem em não ter comprado o filme em DVD até agora. :)

FNunes said...

Parece que o filme não terminou como o realizador queria. Se calhar vamos ter novo final...

Silver M!C. said...

Felizmente, há muita emoção nesta cena. As emoções não têm que manifestar-se externamente. As palavras de Batty são emoção sem entoação e resultam realmente frias. Mas têm uma origem... Tal como as palavras que lês neste momento são absolutamente neutras no meio em que estão escritas, mas também tiveram uma origem.

Qd penso nos meus filmes favoritos lembro-me sempre do Matrix e do Shawshank Redemption e esqueço-me que realmente é este. Que fã tão desnaturado ;_;

Obg pelo reavivar de memória.