12 March 2007

300: o filme mais lucrativo do ano (so far)

300 é uma adaptação de uma “graphic novel” de Frank Miller, que já tinha visto uma de Sin City em 2005. 300 retrata de forma algo fantástica a batalha de Thermopylae. Para quem desconhece essa batalha aqui vai um pequeno resumo:


Em 480 BC um exército de milhares de persas (estima-se 150.000 a 250.000), apoiados por uma armada com várias dezenas de navios, marchava para conquistar as cidades Gregas. Uma união dessas cidades envia uma força com cerca de 10.000 homens com o intuito de travar o avanço persa, de forma a ganhar tempo para que pudessem preparar uma defesa. Essa força contava com 300 espartanos (a primeira tropa de elite conhecida), comandados pelo Rei Leónidas. As forças persas estavam claramente em superioridade numérica, mas foram os espartanos que escolheram o campo de batalha: o pequeno desfiladeiro de Thermopylae, a norte da actual Grécia. E mais não digo.


Sin City já tinha sido um sucesso, tanto a nível de bilheteiras como a nível de qualidade cinematográfica (ao mesmo tempo que escrevo estou a olhar para um poster da Jessica Alba nesse mesmo filme). 300 parece que o vai superar, pelo menos no que diz respeito às receitas. Estima-se que o filme tenha feito $70m no fim de semana da estreia, tendo lucrado mais que os restantes filmes do top ten juntos. Se o lucro for sinónimo de qualidade, temos filme!


300 é um dos filmes que mais aguardo, estando previsto estrear em Portugal na primeira semana de Abril!

1 comment:

FNunes said...

Os resultados oficiais são de $71m de lucro no fim de semana de estreia, o que faz do dele o filme com a estreia mais lucrativa no mês de março, superando o Ice Age 2 o ano passado.