27 February 2007

Antevisão 2007-03-01

Como já vem sendo hábito, os filmes previstos estrear num dado mês nem sempre estreiam. Há sempre adiamentos, filmes substituídos, etc. Por esse motivo, vou passar a fazer uma antevisão semanal em vez de mensal. Sendo assim, vamos ao que interessa.


Em estreia


Dreamgirls

El Laberinto del Fauno

Notes on a Scandal

Code Name: The Cleaner




Apenas 4 estreias na semana em que se soube o resultado da noite dos Oscars. Dos 4 filmes a estrear, 3 estiveram nomeados, e dois ganharam pelo menos uma estatueta. Vamos então por partes.


Dreamgirls foi o filme mais nomeado (principalmente em categorias técnicas) mas que apenas venceu uma estatueta. A película está a ter muita promoção, mas pelas informações que disponho, parece que é mais fumo que fogo. Trata-se de um musical tendo como uma das protagonistas Beyoncé Knowles. Peço desculpa pelo cepticismo, mas devia haver um pouco de consciência por parte dos artistas que lá por saberem cantar não significa que saibam actuar, e vice versa. Sem grandes comentários apenas declaro que há escolhas mais apelativas.


El Laberinto del Fauno foi um dos grandes vendedores da noite com 3 estatuetas. É um filme que promete, e que estreia na melhor semana possível. Tendo vencido vários Oscars na Segunda-feira, a memória das pessoas ainda está fresca e poderá atraí-las a ver o filme. Parece o filme mais prmissor a estrear esta semana.


Judi Dench esteve nomeada para o Oscar de melhor actriz pelo seu papel desempenhado no filme Notes on a Scandal. Confesso estar mal informado acerca deste filme, mas do que está escrito na sinopse o filme promete. Recomendado.


Finalmente Code Name: The Cleaner é um filme a evitar principalmente com o vasto número de filmes candidatos ou vendedores dos prémios da academia que se encontram nas salas de cinema portuguesas.




Resumo:


El Laberinto del Fauno e Notes on a Scandal são as estreias mais promissoras e aquelas recomendadas pelo Movie Snobs. As outras duas não têm qualidade suficiente para competir com as estreias recomendadas ou com os restantes filmes ainda em exibição.

1 comment:

JSilva said...

> Code Name: The Cleaner é um filme a evitar

Além de que o único e verdadeiro "Cleaner" é outro.